saber mais
Termos e Condições de Venda

1. Condições Gerais 

A , S.A. tem produtos para venda no website www.fepsa.pt

A FEPSA reserva-se ao direito de não processar encomendas rececionadas de utilizadores, que não estão de acordo com as condições gerais de venda. Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em www.fepsa.pt entre os consumidores da loja online e a FEPSA.

O comprador deverá fornecer à FEPSA um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que a FEPSA o possa contactar usando esses dados, caso o entenda.

O pagamento terá que ser feito antecipadamente por transferência bancária, cartão de crédito, referência Multibanco ou Paypal.

2. Encomendas

2.1 Para encomendar em www.fepsa.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, para que possa usufruir de todas as condições de navegabilidade da loja online.

Fazer uma encomenda em www.fepsa.pt é fácil e seguro:

  • Selecione o(s) feltro(s) a encomendar e clique em “carrinho de compras”. Este vai guardar todos os feltros selecionados.
  • Para terminar o processo de compra, depois de ter selecionado todos os artigos, clique no botão “enviar” e preencha todos os dados que lhe são solicitados.
  • Confirme o valor do transporte.
  • Selecione o método de pagamento que pretende.
  • Irá receber na sua caixa de email a confirmação da encomenda realizada. Caso não rececione o e-mail de confirmação, verifique por favor a pasta de spam/ junk/ lixo eletrónico e se for necessário contacte-nos através do endereço site@fepsa.pt.

Apenas após a confirmação do pagamento por transferência bancária, cartão de crédito, referência Multibanco ou Paypal, a sua encomenda será expedida.

A FEPSA informa que os preços praticados em www.fepsa.pt são exclusivos da loja FEPSA online e que os feltros mostrados têm um stock limitado e por vezes exclusivo para comercialização online.

A FEPSA garantirá as encomendas recebidas online apenas até ao limite do stock disponível e na falta de disponibilidade, a FEPSA compromete-se a informar o cliente o mais rapidamente possível.

A confirmação da encomenda implica a aceitação plena e completa dos preços e descrição dos feltros disponíveis para venda, assim como das condições de venda.

A encomenda será arquivada pela FEPSA podendo o cliente aceder a esta desde que o solicite através do email site@fepsa.pt.

A encomenda poderá ser feita em português ou inglês.

A confirmação da encomenda é enviada para o email indicado pelo cliente, pelo que caso este verifique algum erro deve comunica-lo através do email site@fepsa.pt.

Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do cliente. Depois de emitida a fatura, nunca poderá ser reemitida com alterações.

As encomendas têm uma validade de 5 dias, não sendo possível garantir preços, descontos e promoções para além deste prazo. Se o pagamento não for validado pela FEPSA dentro do prazo referido, a encomenda não será validada e é automaticamente cancelada. Será necessário voltar a colocar uma nova encomenda online.

Reservamo-nos o direito de alterar, sem aviso prévio, os preços, portes, descontos ou qualquer valor mencionado no website. Podem verificar-se pequenas diferenças entre a fotografia e o produto.

2.2 Verificação de dados

Após rececionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos.

Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

 

2.3 Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra.

A FEPSA reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos, entre outras, nas seguintes situações:

  • O produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);
  • A informação de faturação não é correta ou verificável;
  • A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
  • A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias úteis após a aceitação da sua encomenda;
  • Se acharmos que tem menos de 18 anos;
  • Existir um erro na cotação do artigo;
  • Não for possível entregar no endereço fornecido.

 

2.4 Métodos de Pagamento

Pode encontrar as formas de pagamento disponíveis aquando da execução do processo de compra. Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

2.4.1 No website www.fepsa.pt, a FEPSA propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard);

b) Referência Multibanco;

c) MB Way;

2.4.2 No website www.fepsa.pt, a FEPSA propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Paypal:

a) Paypal;

2.4.3 No website www.fepsa.pt, a FEPSA propõe ao Utilizador o método de pagamento via Transferência Bancária.

 

2.5 Preços

2.5.1 Aos preços dos produtos exibidos no website acresce o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) quando aplicável. As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue.

2.5.2 Os preços são todos cotados em euros. Por favor note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos custos de transporte.

2.5.3 O seu preço total

O preço total especificado no menu final inclui impostos e custos de envio.

Expedições para fora de Portugal: os envios internacionais poderão estar sujeitos a impostos alfandegários e taxas de importação no momento da entrada no país de destino aos quais somos alheios. Deverá contactar as autoridades locais para tomar conhecimento destas taxas e respetivos valores que diferem de país para país e sobre as quais não temos conhecimento.

Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor pague apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.

2.5.4 Alterações de preço

Os preços dos produtos apresentados no website são passíveis de alteração. A FEPSA reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

2.5.5 Erros nos preços

Por favor note que mesmo sendo o website atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no website contenha erros. A FEPSA não se compromete com a oferta  e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

 

  1. SEGURANÇA DA ENCOMENDA

Apesar de todos os procedimentos de segurança por nós realizados, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida. A FEPSA não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

 

  1. ENVIO & ENTREGA

4.1 Entrega: onde e quando

Expedimos os artigos de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Excetuando, feriados e férias. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de entrega for uma casa ou um escritório situado num dos países mencionados na lista de países disponível no processo de compra.

Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. Não asseguramos entregas no período de Natal e em situação de rutura de stock.

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

 

4.2 Prazos de Entrega

Salvo rutura de stock, a sua encomenda será expedida no dia útil seguinte à confirmação da receção do pagamento. Tal pode demorar entre 3 a 5 dias úteis. (fins de semana e feriados e férias, não são considerados dias úteis).

A FEPSA não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

 

4.3 Entregas Parciais

Sempre que possível tentaremos entregar tudo num único envio. No entanto, com consentimento do cliente, poderemos dividir a entrega da encomenda. Neste caso, o cliente será notificado via e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra. O cliente deverá dar o seu consentimento ao envio parcial, utilizando a mesma via.

 

4.4 Inspeção no momento da entrega

No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. Logo que a FEPSA rececione e complete o processo de devolução, procederá à substituição do artigo ou ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte.

 

  1. TAXAS DE ENVIO

As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do país de entrega. O preço para cada país é calculado no processo de compra e é-lhe mostrado para sua informação e validação.

Expedições para fora de Portugal: os envios internacionais poderão estar sujeitos a impostos alfandegários e taxas de importação no momento da entrada no país de destino aos quais somos alheios. Deverá contactar as autoridades locais para tomar conhecimento destas taxas e respetivos valores que diferem de país para país e sobre as quais não temos conhecimento.

 

  1. RESERVA DE PROPRIEDADE

A FEPSA detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

 

  1. DEVOLUÇÕES & CANCELAMENTOS

7.1 Cancelamento da encomenda antes do envio/produção

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada, tratando-se de compra através da loja online/outlet, ou produzida, tratando-se de compra via encomenda.

Em ambas as situações deve contactar a FEPSA e pedir o cancelamento da sua encomenda. Caso o pedido de anulação seja aceite, o cliente será notificado via e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão sempre faturados e enviados ao cliente.

 

7.2 Devoluções de artigos adquiridos através da loja online ou outlet:

Verifique sempre os artigos no momento da receção da encomenda (ver ponto 4.4).

Após boa receção e caso pretenda a devolução do artigo, quer por não estar satisfeito com o mesmo, quer por este apresentar algum defeito, deve solicitar via e-mail para site@fepsa.ptno prazo de 15 dias após receção da encomenda, a substituição do artigo ou o reembolso do valor pago, referindo o motivo do mesmo.

Após a receção do pedido de devolução, a recolha do artigo será processada pela FEPSA em tempo útil.

Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

  • Não tenham sido manipulados.
  • Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).
  • Estejam completos.
  • Não tenham sido adulterados e mantenham a etiqueta de identificação.

Após a receção da devolução, e satisfeitos todos os requisitos anteriores, a Fepsa procederá à substituição do artigo ou ao reembolso do valor pago, conforme vontade expressa pelo cliente. No caso de não existir um produto com as mesmas características ser-lhe-á proposto um substituto de qualidade e características iguais ou superiores ao inicialmente encomendado. O preço faturado será o do produto substituto e não o do originalmente encomendado.

O reembolso da quantia paga será sempre processado usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

 

7.3. Devoluções de artigos encomendados:

Verifique sempre os artigos no momento da receção da encomenda.

Caso pretenda a devolução do artigo por este apresentar algum defeito, deve solicitar via e-mail para site@fepsa.pt, no prazo de 15 dias, indicando o motivo do mesmo.

Dado que este tipo encomenda, implica a produção específica para o cliente, não serão aceites devoluções por desistência de encomenda.

Após a receção da reclamação, de imediato será desencadeado o procedimento interno de tratamento de reclamações e uma resposta será enviada no prazo máximo de 3 dias.

O direito à substituição do artigo ou ao reembolso do valor pago, apenas se verificará se comprovadamente, o defeito tiver origem no feltro.

E ainda se, os feltros:

  • Não tiverem sido manipulados e mantiverem as características originais.
  • Não tiverem sido adulterados e mantiverem a etiqueta de identificação.
  • Forem devidamente embalados, de forma a não sofrerem danos com o transporte de devolução.

No caso de decisão de recolha do artigo, esta será processada pela FEPSA em tempo útil.

Após a receção da devolução, e satisfeitos todos os requisitos anteriores, a FEPSA procederá à substituição do artigo ou ao reembolso do valor pago, conforme vontade expressa pelo cliente. No caso de impossibilidade de substituir por um produto com as mesmas características ser-lhe-á proposto um substituto de qualidade e características iguais ou superiores ao inicialmente encomendado. O preço faturado será o do produto substituto e não o do originalmente encomendado.

O reembolso da quantia paga, será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

 

7.4. Sugestões ou reclamações

Eventuais sugestões ou reclamações poderão ser dirigidas por intermédio do endereço de e-mail site@fepsa.pt, ou por correio para FEPSA – Feltros Portugueses, S.A., Rua de Cucujães, 192. 3701-910, S. João da Madeira, Portugal.

 

8. Disponibilidade

A satisfação de todas as encomendas realizadas no website está sujeita a disponibilidade. A FEPSA tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no website existem em stock. Contudo, a FEPSA reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos a FEPSA informará o cliente de tal facto e procederá ao reembolso do valor pago.

 

9. Apoio ao cliente

Para informações adicionais, pode contactar a FEPSA via e-mail para site@fepsa.pt; responderemos no prazo máximo de 48 horas; ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o número +351 256 880 550.

 

10. Alterações dos termos & condições pela FEPSA

A FEPSA tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

 

11. Informações no Website

Apesar de a FEPSA trabalhar o seu website com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.  A FEPSA não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do website, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da FEPSA.

 

 

Política de Cookies

A Fepsa pode utilizar cookies para memorizar os seus dados de início de sessão, recolher estatísticas para otimizar a funcionalidade do site e para realizar ações de marketing com base nos seus interesses.

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.
Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.
Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Cookies estritamente necessários Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site. Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies de funcionalidade Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site. Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site. Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.